domingo, 20 de junho de 2010

Acesso de redes sociais no Brasil em maio: Orkut continua na ponta, Facebook e Twitter empatam

    De acordo com os números divulgados nesta semana pelo Ibope Nielsen Online, o Orkut continua com liderança absoluta entre as redes sociais usadas no Brasil com 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio.Twitter e Facebook ficaram empatados com 10,7 milhões.

   Em relação ao mês anterior todos os sites ganharam audiência, os números do mês passado foram, 26,5 milhões de visitantes únicos no Orkut, 9,8 milhões no Twitter e 9,6 milhões no Facebook.

   Os brasileiros são os que mais acessam redes sociais no mundo, 86% dos usuários de internet do país estão presentes nas comunidades virtuais, houve um crescimento de 23% de usuários ativos em redes socais entre maio de 2009 para março de 2010.

  Cris Rother, diretora de negócios do Ibope Nielsen Online esteve no evento Info@Trends organizado pela revista Info em São Paulo e lá ela citou que parte dos internautas visitam mais de uma rede social: entre 31% dos usuários que entraram no Orkut entraram também no Facebook e 32% no Twitter. Entre os usuários que começaram a navegação pelo Facebook 86% visitou sua conta no Orkut e 52% visitou o Twitter. Segundo ela 51% dos usuários que acessam redes sociais são de classes C e D.

(Dados de G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário