terça-feira, 29 de junho de 2010

Suposto slide secreto da Microsoft mostra Windows 8

      Uma série de apresentações de slides provavelmente feitas pela Microsoft revela como será o futuro substituto do Windows 7, que provavelmente vai ser lançado em 2012 ou 2013.

     São dezenas de slides que supostamente a Microsoft teria usado para apresentar detalhes do novo Windows a fabricantes de hardware e desenvolvedores de aplicativos. Alguns slides apareceram primeiro na pagina do espanhol Francisco Martin Garcia no Windows Live que depois foi removida do site  e outros trechos da apresentação surgiram na Web, não há como garantir que sejam autênticos mas foram muito bem feitos, há uma tarja nos slides que mostra que o material é confidencial.

     Veja algumas das característica que estavam sendo mostradas para o Windows 8:

       Uma combinação de logout com hibernação dará, ao usuário, a impressão de que o PC vai iniciar e desligar mais rapidamente.

      O Windows 8 terá suporte a padrões como USB 3.0 e Bluetooth 3.0 mas não terá suporte ao  FireWire.

     De acordo com as apresentações o novo Windows vai possuir um sistema de reinstalação ao ocorrer uma falha grave que preserva os arquivos do usuário,  reinstalando apenas o software.

     O Windows vai possui suporte a sensores de proximidade, acelerômetro e reconhecimento de face, assim quando o usuário aproximar do computador ele vai sair da hibernação e ligar e o login vai ser feito com reconhecimento de face.


    Haverá suporte a filmes 3D, que ficarão separados no Media Center e também recursos para conectar o PC ao dispositivos de áudio e vídeo.

  Eles planejam também a criação de uma loja virtual de aplicativos para o Windows semelhante a App Store da Apple e a própria Windows Marketplace for Mobile que fornece programas para o Windows Phone.

   O Internet explorer foi mencionado nos slides, mas ele chega antes do Windows, a versão beta deve estar disponível ainda este ano e até o lançamento do novo Windows provavelmente até uma nova versão já pode estar sendo desenvolvida.

   Um fator que chama atenção é que o Windows está sendo desenvolvidos principalmente para PC do tipo tudo-em-um, notebooks e tablets.

 (Dados e fotos de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário