sexta-feira, 25 de junho de 2010

Windows Live Menssager 2010 beta disponível

    A Microsoft disponibilizou ontem a primeira versão de testes  do mensageiro instântaneo Windows Live Messager 2010 (popular MSN), o programa faz parte do pacote Windows Essentials 2010 que inclui também Movie Maker, Mail, Photo Gallery, Sync e Writer.

   Depois de muitas pesquisas, inclusive feitas aqui no Brasil, que possuí maior número de usuários do programa, o novo programa conta com novidades interessantes, todas elas com um único objetivo principal integrar o MSN às redes sociais. “É uma das coisas que o brasileiro mais gosta na internet”, diz Ana Carolina Aranha, gerente-geral da divisão de serviços online da Microsoft Brasil.

   O novo Windows Live é integrado com uma boa quantidade de redes sociais como Facebook, Flickr, YouTube, MySpace, Digg. Muitos brasileiros também queriam é claro a integração com Orkut e Twitter. Carol Luchessi, gerente do produto Windows Live diz que as duas redes devem também serem integradas com o novo Windows Live.

    O programa tem dois modos de visualização, um normal, bem semelhante ao da última versão do programa, mas ao clicar em um quadradinho na parte superior abre o Painel Redes Sociais, que incorpora as redes sociais. Nesta área os usuários pode checar as atualizações e mensagens que seus amigos compartilham por exemplo no Facebook e Flickr. O usuário também pode filtrar as mensagens por categorias e até responde-las ali mesmo, sem precisar sair do menssager.



   Outras novidades legais são a conversação por abas, que permite que em apenas uma janela o usuário converse com várias pessoas, esse recurso já podia ser incorporado por meio do complemento MSN Plus, mas agora já vem nativo no programa, e ainda há a possibilidade de escolher para que grupos de amigos você quer ficar em modo offline.



   E as novidades não param por aí, a conversa via vídeo agora pode ser em alta definição.O novo sistema de compartilhamento de fotos também chama atenção, além de compartilhar fotos do seu HD, você pode busca-las nas redes sociais ou no disco virtual SkyDrive. E o menssager cria automaticamente um álbum com as fotos no próprio programa e você pode continuar a conversa, seja escrita, via áudio ou vídeo.



  Para decepção de muitos o softwere não é compatível com o Windows XP, somente com Windows Vista e 7. Para fazer o download clique aqui.

(Dados e fotos de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário