segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atualização para Xbox pode estar inutilizando consoles desbloqueados

   No atual mundo conectado, atualizações de software se tornam comuns, ate mesmo em videogames, o que traz benefícios, como novos recursos e aprimoramentos. Mas elas podem trazer problemas, como por exemplo uma atualização criada pela Microsoft para seu console Xbox  360 que está inutilizando equipamentos modificados ou desbloqueados.

   O jornalista Alex Rubens relatou ao portal TechTudo que seu Xbox parou de funcionar e exibiu um erro E66.  Ele então entrou em contato com o suporte da empresa e eles informaram que o problema era que o console era modificado e por isto ele tinha quebrado regras de serviço, mas Alex nunca tinha modificado o seu Xbox.

  O jornalista insistiu com o atendente, mas o atendente disse que eles tinam métodos que não podiam ser revelados, para descobrir se o console era modificado e se caso o usuário quizesse ele podia enviar o aparelho para um centro de reparo por US$ 100 para provar a modificação.

  A Microsoft negou que houvesse uma atualização inutilizando consoles modificados, dizendo “Vocês receberam informação incorreta. Nós não desabilitamos consoles. Só banimos eles da [ Rede Xbox] LIVE“

  Vários outros relatos deste erro estão aparecendo tanto em consoles modificados, quanto em consoles normais e usuários de consoles modificados estão dizendo que não tiveram problema algum com a atualização.

   Realmente modificar um aparelho assim para ele rodar jogos piratas vai contra os termos de uso e a Microsoft tem razão em retira-los da sua rede de games Xbox Live, pois além de permitir jogos piratas o uso de aplicações não autorizadas na rede poderia prejudicar outros usuários.

   Recentemente uma outra atualização para o videogame causou um problema parecido em um pequeno número de aparelhos. A Microsoft se comprometeu em troca-los.

(Dados do portal TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário