segunda-feira, 2 de maio de 2011

PSN voltará mais segura afirma Sony e usuários receberão benefícios gratuitos

  A rede de jogos da Sony , a PlayStation Network (PSN) foi invadida por hackers e está sem operar a mais de uma semana, além disso dados de 78 milhões vazaram na invasão.

  Ontem, domingo, a Sony pediu desculpas e disse que reativará a PlayStation Network gradativamente, com segurança ampliada. Em uma coletiva de imprensa no Japão executivos da Sony alegaram que para estudar bem como a rede foi invadida foi necessário temp,o por isto ela foi desativada.

  Os usuários da rede serão beneficiados com um download gratuito de um conteúdo selecionado da PSN (variando por região) e 30 dias da assinatura da PlayStation Plus de graça.

  "O estrago está feito, para a Sony não importa em que escala a empresa venha distribuir conteúdo a essa altura. A companhia terá que realizar um esforço prolongado para reconquistar a confiança dos clientes", disse Jay Defibaugh, diretor de pesquisa de ações da MF Global, em Tóquio.

  A Sony afirmou hoje que as senhas dos usuários estavam codificados com um codigo chamado “hash”, mas que dependendo da formula usado pode ser quebrada. A Sony também falou que em certas regiões vai arcar com as taxas de renovação de cartões de créditos, que também foram expostos durante a invasão.

   A Sony estima gastar um valor aproximado de 615 milhões de dólares com o problema da PSN.

(Dados de Info Online , Tecnoblog e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário