domingo, 22 de maio de 2011

Segundo estudos 4G será solução para áreas rurais e cidades pequenas.

   Segundo afirmação de especialistas do IEEE, associação profissional global para o avanço da tecnologia, as redes 4G (LTE) serão a solução para levar internet banda larga de alta velocidade para áreas rurais e pequenas cidades.

   “O 4G, com um número maior de bandas de frequência do que as gerações wireless anteriores, permite que as operadoras utilizem o sinal de baixa freqüência que viaja muito além das estações de transmissor usando a mesma quantidade de energia. Isso amplia a cobertura geográfica a um custo menor do que as atuais gerações de tecnologia wireless”a firma Shuzo Kato, membro do IEEE. Sendo assim o custo de se instalar redes sem fios 4G é bem menor que levar cabos de fibra ótica até cidades pequenas e áreas rurais. A velocidade da rede 4G é
muito alta, variando de 100Mbps e 1Gbps, maior até mesmo que muitas conexões a cabo.

   Uma recente pesquisa da Wireless Intelligence afirma que os mercados emergentes respondem por quase 80% do total de conexões wireless. E o custo para as operadoras de internet aumentar a velocidade e capacidade das atuais redes sem fios destes países seria inviável, então a solução está no 4G.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário