domingo, 29 de maio de 2011

TVs conectadas a Internet são atração em lojas de eletrônicos e eletrodomésticos

    As TVs com conexão a internet estão cada vez mais chamando a atenção nas lojas brasileiras, pois o hábito de assistir TV do brasileiro é muito forte e o de acessar a internet cresce todo dia e então estas TV levam os dois recursos até o usuário em mesmo aparelho.

    O usuário ganha muito em conforto, por exemplo, você está assistindo um jogo ou um filme e quer comentar com seus amigos no Twitter ou Facebook ou fazer um chat via MSN ou Skype, para isto basta apertar alguns botões no controle remoto e não trazer o PC ou o celular até a sala e ter que tirar a atenção da tela. Outro ganho também é poder assistir vídeos de sites como YouTube em uma tela maior, de alta definição.

   Existem dois tipos de TVs conectadas, um tipo oferece aplicativos desenvolvidos pelo fabricante ou outra empresa que traz conteúdos de vídeos, músicas, fotos, redes sociais e outros para tela da TV, outro tipo, além dos aplicativos, vem com um navegador, para que o usuário consiga visualizar qualquer site.

   A conexão com a internet, é feita pelas TVs de duas maneiras: via cabo de rede ou rede sem fio. Algumas TVs já vem equipadas com um receptor Wi-Fi interno, em outras é necessário adquirir o receptor separadamente e pluga-lo em uma entrada USB. Este aprelho custa cerca de 200 a 300 reais. Infelizmente tudo que é novo custa caro, uma TV com um navegador de internet chega a custar cerca de 20 % mais que uma com as mesmas características mas sem internet, já uma com somente aplicativos não custa muito mais que uma normal.

   Um dos pontos fracos é a digitação, a maioria das TVs usa um controle remoto tradicional, assim a digitação é feita pelos números ou teclas direcionais, porém algumas já estão vindo com controles remotos tipo teclados de computador, mas na maioria este controle é opcional e custa cerca de 300 reais a mais.Outra barreira é a velocidade de conexão, o consultor de produtos da Samsung, Ximenes Fernandes recomenda para uma boa navegação uma conexão de 3 megas, para assisitr vídeos em HD, é recomendada uma conexão de 5 megas.

  Esta é uma tendência que deve ganhar força daqui para frente

(Dados do portal Jornal da Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário