terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft compra Skype por 8,5 bilhões de dólares

   A gigante do software Microsoft realizou hoje a maior compra de sua história, ela adquiriu o programa de telefonia via internet Skype, por 8,5 bilhões de dólares, montante que será pago em dinheiro para o fundo de investimento Silver Lake, que detém o comando do Skype.

   O Skype é um software de conversação online via áudio e vídeo que tem 170 milhões de usuários ao redor do mundo, seja fazendo ligações gratuitas, pagas ou enviando SMS. Além disso O Skype também esta presente no iPhone , iPad,  BlackBerrys e Androids .

   Segundo o  presidente da Microsoft, Steve Ballmer, o Skype se tornará uma nova divisão de negócios e terá o atual CEO da Skype, Tony Bates, como presidente da Microsoft Skype Division. A Microsoft disse que a compra da Skype "irá melhorar e aumentar a acessibilidade de conversas de vídeo e de voz em tempo real pela internet, trazendo benefícios para consumidores e empresas, além de trazer novas oportunidades de negócios".

   Segundo a Microsoft, Xbox 360,  Kinect, Windows Phone e os PCs terão acesso ao Skype.   Os serviços  Lync,  Messenger (MSN),  Outlook e  Xbox Live deverão ganhar integração com o Skype.

  Steve Ballmer afirmou que o foco para fazer o Skype dar lucro é usar publicidade dentro do programa. "Vemos muitas oportunidades de negócios dentro do Skype e acredito que fizemos um grande negócio"

(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário