domingo, 22 de maio de 2011

Olhar Digital faz comparativo entre os smartphones top de linha vendidos no Brasil.

    O Olhar Digital fez a pouco menos de um mês  um comparativo entre três smartphones top de linha dois deles vendidos aqui no Brasil:  o Apple iPhone 4, o Motorolla Atrix e o Samsung Nexus S, que é fabricado em parceira  com o Google. Mas esqueça este último, um desacordo entre a Samsung e a Anatel, fez com que eles desistissem de vender o smartphone aqui no Brasil, pelo menos por enquanto, no final da matéria eu explico o que aconteceu.

Leia as analises em textos mas não deixe de ver o vídeo do Olhar Digital:

Tela:

   O Nexus S e o Atrix tem telas de 4 polegadas, enquanto o iPhone 4 tem tela de 3.5, mas a tela do iPhone tem uma resolução melhor, com imagens mais nítidas, seguido de perto pelo Atrix. A tela do iPhone é mais sensível ao toque, com movimentos mais precisos na navegação. A vitória da tela é do Atrix por ser maior e ter resolução bem perto do iPhone.


Sisitema operacional


   O Atrix vem equipado com Android 2.2, o Nexus S com Android 2.3 e o iPhone, o iOS. Os Android são mais rápidos e ágeis do que o iOS e além disso tem um recurso que transforma a rede 3G em Wi-Fi, funcionado com um roteador sem fio. Mas o iOS é mais fácil de ser usado e mais intuitivo.


Câmera
   Ambos tem duas câmeras, uma traseira de 5 megapixels e uma frontal VGA

Memória
  O Nexus S oferece 16 GB de armazenamento, o iPhone tem verões de 16 e 32 GB. O Atrix tem 16 GB, mas que pode ser expansível ate 48 GB por cartão de memória.


Processador
   Assim como nos computadores, os smartphones tem o seu processador. Vitória do Atrix que é o único com um processador dual-core. O Nexus S fica em segundo, pois o seu processador tem mesma tecnologia que o iPhone, porem seu sistema é mais rápido.


Conexões.
O Motorolla Atriz traz a mais que os outros, conexão HDMI.

Aplicativos
A App Store, da Apple tem ainda o maior número de aplicativos para smartphone, mas o Android vem logo atras, e este vem com uma vantagem pois ele é um sistema de código aberto, assim você pode baixar aplicativos de qualquer lugar.

Preço
O Motorola e o iPhone 4 tem preço entre R$ 1800 e R$ 2.000.



Conclusão

O Olhar Digital escolheu o Motorola Atrix por ser um smartphone rápido, tem um bom sistema. O iPhone 4 ficou logo atraz, mas lembrando que o iPhone 4 já esta no mercado a algum tempo e o Atrix acaba de chegar, o Neuxs S ficou por último. Mas cabe a cada um fazer sua escolha, se sua escolha for o Nexus S, vai ter que compra-lo em outro país pelo menos por enquanto.




Assista ao vídeo: (caso não consiga assistir  no blog clique aqui)

(Analise feita pelo Olhar Digital)

Porque o Nexus S não vai chegar ao Brasil?
   Em um decreto da Anatel, ela diz que o sistema do celular deve exibir na página incial o DDD da localidade que o usuário se encontra.Segundo a Samsung o Android 2.3 possui uma limitação que não permite às operadoras inserir essa informação. O Android é um sistema aberto por isto a Samsung poderia fazer uma modificação, adicionando um recurso de mostrar o DDD, porém como este aparelho é fabricado em parceria com o Google, o mesmo quer manter o sistema limpo, inteiro, sem alterações. Depois, a Samsung explicou o motivo de não trazer o Nexus S para cá é comercial.

(Dados de Info Online e Gizmodo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário