domingo, 15 de maio de 2011

PlayStation Network e Sony Online Entertainment voltam a operar parcialmente

  Depois de muito tempo fora do ar devido a uma invasão hacker as redes de games PlayStation Network (PSN) e  Sony Online Entertainment  (SOE) voltam a operar ao poucos. A recuperação será gradual, sendo esta a primeira fase, segundo o presidente da Sony Computer Entertainment.

  O serviço de jogar online via PlaySitation 3 e PlayStation Portátil já está disponível na PSN. Enquanto isso, jogos da SOE, como EverQuest, Free Realms e DC Universe Online também estão voltando aos poucos. Algumas aplicações da rede PSN também já estão voltando a operar como  Netflix, Hulu, Vudu e MLB e o serviço de vídeos PlayStation Network Video Delivery Service.

  Serviços que envolvem compras não estão habilitados ainda, como a PlayStation Store.Segundo o presidente a encriptação de dados foi aprimorada, mas os usuário devem trocar suas senhas o mais rápido por segurança. A 1ª fase de restauração deve durar até o fim de maio, onde todos os serviços mencionados anteriormente devem estar funcionando corretamente. Em algumas regiões do mundo a reabilitação pode ser mais lenta. O serviço já esta funcionando no Brasil mas enfrenta problema com lentidão.

  O programa "Welcome back" será detalhado mais tarde, onde usuários receberão benefícios gratuitos para recompensar o tempo que a rede ficou off-line.

(Dados do portal techtudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário