domingo, 21 de agosto de 2011

Falha inusitada do Facebook mostra em que você está interessado

   EdgeRank, é nome de um algoritmo (uma formula matemática) usada no Facebook que calcula com quais amigos você interage mais, criando uma lista de quais perfis você tem mais interesse. Esta lista, é claro não é mostrada no site. Mas, programadores descobriram uma falha e atravez de um código Javascript é possível ter acesso a esta lista. Embora os dados sejam bem controversos e estranhos, por experiência própria, vai a dica. Só não se assuste porque eu questiono muito o funcionamento do sistema, mas as vezes o Facebook tem bola de cristal!

    Para ter acesso a lista basta seguir os passos abaixo: (pode parecer dificil mas não é, qualquer dúvida pode postar um comentário)

   Pode não funcionar em todos navegadores. Recomendo para isto Mozilla Firefox ou Google Chrome.

1.  Entre eu sua conta do Facebook e vá em Conta > Configurações de conta > Segurança > Navegação segura >  editar e desmarque a caixa de diálogo ( fazendo isto você desabilita a navegação em Https do Facebook)

2.  Vá até o site: http://thekeesh.com/2011/08/who-does-facebook-think-you-are-searching-for/ . Vá abaixo da primeira figura onde está Facebook Friends, clique com o botão direito do mouse e adicione a barra de favoritos.

3. Entra na página inicial do Facebook e abra o link da barra de favoritos, com sua página do Face aberta.

Pronto, você verá a lista de amigos associado a um número, quanto menor este número mais interação você tem com aquela pessoa, segundo o algoritmo do Facebook.

Para sua segurança assim que visualizar a lista, faça novamente o passo 1 e marque a caixa de diálogo.

A lista é segura e não será compartilhada e nem salva no seu computador.


(Dados de TechTudo e thekeesh.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário