quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Steve Jobs deixa o comando da Apple

     O lendário presidente da Apple, Steve Jobs anunciou hoje que deixa o comando da empresa, alegando que não tem condições mais de continuar sendo o CEO.

     "Eu sempre afirmei que se chegasse o dia em que eu não fosse mais capaz de cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, este dia chegou" afirmou Jobs em um comunicado a administração da Apple. Jobs indica como seu sucessor o atual COO       ( Chefe de operação) da empresa, Tim Cook, Jobs se diz a disposição para continuar atuando como um conselheiro da empresa

     Steve Jobs fundou a Apple em 1976, na Califórnia, ao lado de seu amigo Steve Wozniak. Em 1985 saiu da empresa. A Apple quase foi a falência na segunda metade da década de 90. Em 1997 Jobs volta ao comando. Ele reformulou a linha de computadores Mac, dando um toque de melhor design. Em 2001 ele cria os iPods que revoluciona a música digital, Em 2003 a empresa lança a iTunes Store para vender músicas e vídeos para os iPods e computadores, seus notebooks começam a ficar muito conhecidos no mundo, em 2008 eles apresentam o Macbook Air, o notebook tido como o mais fino de todos; em 2007 lança um marco no mundo dos celulares: iPhone e  para fechar  torna a Apple a empresa pioneira no mercado de tablets com o lançamento do iPad em 2010.
   
    Steve descobre que tem câncer de pâncreas e em 2004 realiza uma cirurgia para curá-lo que deixa sequelas. Jobs não comentou sobre seu estado de saúde em seu pronunciamento.
  
     Em maio de 2010 a Apple ultrapassou a Microsoft e se torna a maior empresa de tecnologia do mundo. No dia 10 deste mês a Apple fecha o dia como  o posto de empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 339,4 bilhões. Este número é de apenas um dia e não durante algum tempo.

    O anuncio da saída de Jobs causou repercussão nas redes sociais e jornais do mundo inteiro. Termos relacionados ao assunto estão figurando entre os temas mais comentados no mundo no Twitter.

     Após o anuncio as ações da Apple caíram 5,2%. Cada ação terminou cotada a US$ 356,67.

   “Fiz alguns dos meus melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos por ter trabalhado por tantos anos junto de vocês”. finaliza Steve Jobs.

(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário