segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google anuncia compra da Motorola Mobility por US$ 12,5 bilhões

   O Google anunciou hoje a compra da Motorola Mobility, divisão da Motorola responsável pela fabricação de tablets e smartphones, que representa 63% sobre o valor de fechamento de ações da Motorola na bolsa de valores de Nova York. O custo da compra foi de40 dólares por ação,totalizando US$ 12,5 bilhões  A aquisição deve ser concluída até o final do ano.

   A Motorola fabricou o primeiro celular do mundo há 30 anos atraz, em 2008 passou a adotar o sistema operacional móvel do Google, o Android em seus smartphones e isto que incentivou a compra.
“Dado o sucesso fenomenal do Android, estamos sempre procurando novas maneiras de investir na plataforma. É por isso que estou tão animado em anunciar que concordamos em adquirir a Motorola”, escreveu Larry Page, CEO do Google. Mas Page também afirmou: "A Motorola continuará a ser uma licenciadora do Android e o Android continuará aberto. Ambas as empresas serão conduzidas de formas separadas” Hoje mais de 150 milhões de aparelhos operam com o Android, produzidos por 39 fabricantes, em 123 países.

   O Google também tem o objetivo de proteger o Android de problemas com patentes, aumentando o portfólio de patentes.No início do mês, o  diretor jurídico do Google acusou empresas como Apple, Microsoft e Oracle de estarem fazendo uma campanha hostil contra o sucesso do sistema do Google.


(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário