domingo, 7 de agosto de 2011

Olhar Digital testa a conexão 3G em São Paulo

    O Olhar Digital, juntamente com a Qualitest, uma empresa especializada em medir a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia celular foram as ruas de São Paulo para medir a qualidade do serviço das quatro operadoras: Claro, Vivo, Oi e Tim.
    O teste segue padrões mundiais, é usado um carro com quatro celulares conectados à rede das respectivas operadoras, um GPS e um computador com um software específico fez as medições nos principais pontos de circulação de pessoas da grande São Paulo.
   Todas as operadoras enfrentaram problemas em pelo menos uma localização. Nos teste de transmição de dados, Oi e Vivo apresentaram resultados melhores deixando a Claro e a Tim um pouco pra trás. Mas nenhuma alcançou o prometido no plano, ou seja 1 mega de velocidade. No Brasil as operadoras não se preocupam em manter sua velocidade contratada.
  O o total de acessos à internet via 3G cresceu 90% na comparação entre o primeiro semestre de 2011 e de 2010.A pergunta é com este crescimento até onde a rede móvel brasileira vai aguentar?
  Você também pode testar a conexão 3G direto do seu smartphone iPhone ou Android. Basta procurar pelo aplicativo Speed test nas lojas de aplicativo de seu aparelho.

Veja o vídeo do Olhar Digital onde o teste é feito nas ruas:


(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário