sexta-feira, 9 de abril de 2010

Apple lança sistema iPhone OS 4.

   A Apple anunciou ontem em um evento da empresa realizado em São Francisco, a criação da nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iPhone OS 4.

   Uma das principais novidades do novo sistema é a possibilidade de multitarefa ou seja abrir mais de um aplicativo ou recurso do dispositivo móvel ao mesmo tempo, o recurso foi chamado de multitask. O recurso foi demostrado com o Skype, onde o Skype poderia ficar aberto e recebendo ligações enquanto o usuário executa outras tarefas como por exmplo navegar na Internet ou ver um vídeo.O recurso de multitarefa já existe em outros smartphones, mas Stive Jobs afirmou que a Apple insvestiu em qualidade, ela quer um deferencial entre os outros smartphnes.

   O novo recurso também permitirá que o GPS fique aberto juntamente com outros aplicativos, assim alguns aplicativos podem usar o GPS do aparelho, é claro que para preservar a privacidade do usuário, ele pode escolher quais aplicativos poderão usar o serviço de localização via GPS.

   Existe também outros recursos como possibilidade de usar um teclado sem fio Bleutooth como acessório, foco em vídeo por meio de toque, zoom 5x, alteração de papel de parede e fotos com geotagging.

   O novo sistema é compatível com o iPhone 3GS e o iPod touch de terceira geração. A Apple deve disponibilizar o novo sistema na metade desse ano.

(Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário