domingo, 25 de abril de 2010

Vídeo do Olhar DIgital mostra qual é o melhor processador Intel para seu computador

  Escolher um computador novo pode ser uma tarefa difícil, principalmente para quem não tem muita experiência em informática.

  O processador é a peça mais importante do computador, por isso nesse vídeo é mostrado qual é o melhor processador da Intel para você.

  Primeiro é claro você tem que pensar em quanto quer investir na máquina, deve levar em conta que quanto mais moderna e poderosa ela for ela vai ter uma vida útil maior, e isso pode ás vezes sair mais em conta do que comprar um PC com um processador pior agora e logo depois ter que trocar ele por outro.

  O processador mais básico e barato é o Celeron, bom para quem está começando com a informática agora ou vai usar o computador para tarefas mais simples como uso do pacote Office, internet, vídeos normais e música.Logo após esse vem o Pentium Dual Core, processador que contêm dois núcleos, melhor que o Celeron, permite além do que o Celeron faz jogar jogos mais simples, ver vídeos com melhores definições, e usar programas um pouco mais pesados. Depois desse vem o Core 2 Duo, que já está na família da Intel mais poderosa a família Core, esse processador, o 2 Duo já está no mercado há um bom tempo e é um dos processadores mais vendidos e pedidos pelo fato de ter uma boa performance e um preço não muito caro, esse processador dá conta do recado para a maioria das pessoas.Esse ano a Intel reuniu seus processadores mais poderosos na família Core 2010, o primeiro é o Core i3, processador com boa performance para games de médio porte, programas, vídeos e sites mais pesados, uma vantagem desse processador é a economia de energia. Depois vêm o Core i5 processador bom pra assistir vídeos em alta definição, jogar games mais pesados e editar fotos e vídeos em alta definição, ele também é bem econômico pois possuí a tecnologia Turbo Boost que desliga os núcleos que não estão sendo usados. O Core i7 é o processador mais rápido para computadores pessoais, ideal para quem precisa de processamento máximo, roda os games e programas mais pesados. Também conta com a tecnologia de Turbo Boost. Todos processadores da linha Core 2010 são fabricados com transistores de 32 ou 45 nanômetros, assim obtendo mais performance e menos consumo de energia.

Assista o vídeo e pense bem quando for comprar um novo computador:



(Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário