domingo, 4 de abril de 2010

Veja em um vídeo do Olhar Digital: Revolução Silenciosa Intel, 4 novos processadores lançados!

   Com o aumento da Internet e da troca de arquivos e mídias serão necessários servidores cada vez mais rápidos e eficazes e é claro ser sustentável, gastar pouca energia!

  E uma novidade da Intel surgiu essa semana, quatro novos processadores de uma vez só! É a chamada pela Intel de Revolução Silenciosa.

  Dois dos processadores lançado meio que já existiam: alguns processadores Core i5 e Core i7 ganharam a  tecnologia V-pro que permite acesso remoto total às maquinas, basta que elas tenham energia e estejam conectadas a rede, nem é necessário o sistema operacional, assim nesse caso o técnico pode fazer tudo que ele quizer e de qualquer lugar.E é claro aproveitando o desemprenho desses processadores.

  Outro processador lançado é Xeon 7500, processador para servidor, possui 16 threads , um servidor equipado com esse processador pode ter um desempenho de 20 servidores single-core proporcionando  economia de espaço e energia e sua capacidade de memória também é muito grande.

   E o outro processador lançado é o Xeon 5600 o primeiro processador empresarial com tecnologia de 32 nanômetros, com isso o processador é menor, gasta menos energia, dissipa menos calor e tem muita performance, esse é outro processador da Intel para servidores  que integra, ainda, robustas capacidades de segurança que melhoram a integridade dos dados e a virtualização de servidores.Várias empresas devem lançar servidores com os novos processadores ainda em abril.

   E se você acha que você está fora dessa por ser um usuário de computador simples, está enganado, todos participamos dessa revolução, desde quando ligamos nosso computador na internet, baixamos uma música, postamos uma foto em algum do Orkut ou do Facebook, trocamos emails ou quando vamos ao banco retirar ou depositar dinheiro, fazemos isso com cada vez mais frequência, precisamos de cada vez mais máquinas que cosiga suportar o tráfego de dados.Por isso essa revolução é "silenciosa", não vemos ela mas está aí!

Veja o vídeo:




(Fonte: Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário