sábado, 10 de abril de 2010

Concorrentes do iPad preparam seus tablets.

  Foi dada a largada para o mercado de tablets, semana passada o tablet que mais fez "barulho" foi lançado, o iPad da Apple, apesar de não ser o primeiro e não possuir características tão inovadoras, seu sucesso na primeira semana foi incrível, em 6 dias foram vendidas 450 mil unidades. A previsão da Apple é vender 5 milhões de unidades até o final de 2010 mas se continuar nesse nível essa expectativa vai ser facilmente superada. Um dos pontos que favorece a Apple é o mercado de iPhones e iPods que é bem  grande.


  Fabricantes tentam lançar esse tipo de aparelho há 15 anos, mas isso nunca teve sucesso, mas agora parece que esse tipo de aparelho vai decolar! Pelo menos no início a idéia não é substituir o computador,mas ser um dispositivos adicional que o usuário vai poder navegar na internet me qualquer lugar, ver vídeos, jogar e usar programas mais simples, pelo menos no início esse não vai ser um equipamento essencial.

  A HP está preparando seu Tablet, o slate, que deve ser lançado em parceria com a Mircrosoft, provavelmente com o Windows 7, um das suas vantagens em relação ao iPad é uso do Adobe Flash. Haverá um evento ainda misterioso realizado pela Microsoft nesta segunda, que pode estar ligado ao lançamento ou alguma novidade sobre o tablet. Representantes da nVidia tiveram no Brasil e apresentaram o Tegra, um chip gráfico para tablets que deve estar presente em diversos modelos.O chip deve ter bom desempenho para rodar Flash,  o Tegra deve estar presente primeiramente em aparelhos com o sistema Google Android.

  A Dell diz estar preparando um modelo de 5 polegadas que vai ter funções de smartphone e ser vendido juntamente com uma operadora de celular, provavelmente com sistema operacional Android

  Nokia, Sony, Sansung e outras estão também preparando seus aparelhos, vamos aguardar!

(Fonte: G1 Tecnologia e Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário