quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CES 2012: Lenovo e Motorola usarão processadores Intel em seus smartphones

  A Lenovo apresentou na Consumer Eletronics Show 2012 o primeiro smartphone com um processador Intel, o K800 é equipado com o processador Medfield Z246 de 1,6 Ghz, uma nova família de processadores da Intel feita especialmente para dispositivos móveis.

  O Lenovo K800 tem Android 2.3, tela de 4,5 polegadas  capaz de exibir imagens em 720p e uma câmera de 8 megapixels. O smartphone deve chegar ao mercado chinês no terceiro trimestre do ano.

  Mas foi a Motorola quem anunciou uma parceria maior com a Intel para usar os novos chips em smartphone e tablets, a Motorola será o primeiro grande cliente da Intel em plataformas móveis. Durante a CES, Sanjay Jha, diretor da Motorola Mobility, participou de uma apresentação ao lado de Paul Otellini, CEO da Intel.

  Otellini  afirmou que, para a Intel, o smartphone é mais uma plataforma de computação, o que indica que esta plataforma deve ter investimentos tão fortes quanto os tradicionais processadores de computadores, segmento que a Intel é líder de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário