quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Wikipédia saí do ar em inglês. Google apenas coloca protesto na página

   Começaram os protestos contra a SOPA (Stop Online Piracy Act). A Wikipédia cumpriu com  o que prometeu, os artigos em inglês do site estão bloqueados para acesso, no lugar deles é exibido um protesto contra as leis. As páginas nas demais linguam funcionam mas também exibem um banner sobre o protesto.Clique aqui para ler o que é a SOPA.

    O Google não retirou páginas do ar, mas colocou um link na versão do site de buscas em inglês, que leva o uma página com informações sobre o protesto, .onde também disponibilizou uma petição para os usuários assinarem. Outras empresas como heezburguer, Wordpress.org, Fundação Mozilla, Twitpic, Minecraft e Reddit também estão fazendo seus protestos
Página de protesto do Google


    De acordo com a agência Reuters, a Casa Branca já cogita alterar o projeto de leis, assessores do Congresso estão se preparando para reformular o projeto de lei ou possivelmente redigir novas medidas, porém três artigos ainda continuam valendo: a desativação de links que conduzam a sites estrangeiros irregulares; o corte de serviços publicitários a esses sites; e a suspensão do processamento de pagamentos a eles.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário