segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CES 2012: Canonical anuncia Tv com Linux Ubuntu

  A Canonical, desenvolvedora da distribuição Linux Ubuntu, uma das mais usadas no mundo, anunciou uma TV equipada com seu sistema com o slogan “TV para seres humanos” na CES 2012. 

  A empresa de software livre pretende bater de frente com o Google e Apple que atualmente tem serviços de TV interativos, mas que pretendem evoluí-los cada vez mais.

  A interface mostrada no televisor é bem simular ao Ubuntu dos computadores e é bem intuitiva, porém com algumas adaptações para o usuário navegar pelos arquivos, canais, alugar filmes e séries. O recurso Ubuntu One sincroniza a Tv com PCs também com Ubuntu e com dispositivos Android e iOS.

  O CEO da  Canonical Jane Silber garante que esta negociando com empresas fabricantes de TV para usar o sistema, um dos atrativos que podem levar empresas com Sony, Toshiba, LG a usar o software, é que ele é gratuito, não é necessário pagar nada a Cananonical, esta por sua vez talvez exija uma participação nos redimentos adquiridos com a compra de conteúdo via TV com Ubuntu.

  Se você é fã do Ubuntu vai ter que esperar bastante pra ter uma Ubuntu TV, os primeiros modelos só devem chegar no mercado internacional no final deste ano, ou seja por aqui só daqui a no mínimo um ano, se a tecnologia pegar.Mas o sistema tem português na opções de linguagens.

(Dados de Tecnoblog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário