domingo, 8 de janeiro de 2012

CES 2012: O que esperar da feira este ano?

   A edição de 2012 da maior feira de tecnologia do mundo começa amanhã e termina quinta-feira A Consumer Eletronics Show como de costume será realizada em Las Vegas. Nela fabricantes e desenvolvedores apresentam seus conceitosc e produtos que irão ditar as tendências tecnológicas para 2012. A edição de 2012 deve atrair cerca de 150 mil visitantes


Ultrabooks: Uma das tendências deste ano são os ultrabooks, computadores finos e poderosos, que deverão estar em peso na feira,  HP, Lenovo, Dell,  Toshiba, Acer, Asus é quase certo que irão apresentar modelos.

Microsoft:  Este será o ultimo ano da Microsoft na CES, a empresa afirmou que não terá stand e não fará keynote na edição 2013. A companhia afirma que os lançamentos dos seus produtos não se alinham com o período em que a feira é realizada.A  grande atração será o  Windows 8. Espera-se a apresentação de novidades, principalmente relacionadas a tablets e uma data para lançamento de uma versão de testes beta do sistema, que atualmente tem uma versão de prévia, bem pouco desenvolvida.


TVs 3D, smart TVs e outras tecnologias surgindo. - Este ano devem ser apresentadas TVs 3D com algumas soluções como óculos mais leves e confortáveis e até mesmo modelo que dispensam óculos. As smart TVs também terão força. Novos modelos que usam o serviço GoogleTV podem dar as caras.
 Novas tecnologias: A LG já afirmou que irá mostrar uma TV OLED de 55 polegadas, tecnologia que pode daqui alguns poucos anos ser a mais avança do mercado, atualmente a LED é a top de linha. E o HDTV pode ser substituído pelo 4K ,elas resolução 4x maior do que o 1080p (as 4K chegam a 3840x2160 pixels). Novamente a LG afirmou que mostrará um televisor com este tipo de definição na CES.

Smartphone, tablets e sistemas móveis - A corrida continua, a Apple não participa da feira, mas as concorrentes aproveitam. Devem ser mostrados na feira celulares com processador quad-core e placas de vídeo dedicadas.
Muitos aparelhos devem surgir com o nova versão do Android 4.0. Asus deve apresentar um modelo de tablet com o sistema e alguns rumores indicam que a Samsung vai mostrar seu novo smartphone top de linha.
Devem também aparecer novos smartphone com Windows Phone 7. Novidades devem vir principalmente da Nokia, mas também da Sony, LG, HTC

Games - A Nitendo deve mostrar melhor seu console Wii U  e a Sony o PS Vita, seu videogame portátil. Sucessores do PlayStation 3 e Xbox 360 podem estar perto mas existe muito pouca chance de ser mostrado alguma coisa nesta feira, pois ela não é dedicada para games.
A Microsoft deve anunciar novidades para o Kinect, enquanto a rival Sony pode anunciar novos títulos de games 3D para o PS3 e soluções de integração com o PS Vita.

(Dados de Olhar Digital e Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário