segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Review (Zoom): Netbook Samsung NC215S pega energia do sol para ajudar a bateria

   O portátil netbook NC215S da Samsung recebe uma ajudinha do sol para fazer a bateria durar um pouco mais, graças a um painel solar que fica na traseira do dispositivo.Porém a energia solar não é suficiente para dar uma recarga completa na bateria, ainda é indispensável o uso da tomada.Só tem um porém, usar um netbook perto de uma janela que tenha sol tudo bem, mas usá-lo diretamente no sol pode ser um bastante desconfortável.

   O pequeno portátil da Samsung pesa 1,2 Kg tem uma tela 10.1 polegadas, com resolução de 1024x600pixels.Seu processador é um Atom N570 de 1.6 Ghz dual-core . Ele tem HD de 250 GB. Sua placa de vídeo é integrada (on board)  Intel GMA 3150. Ele vem acompanhado com a versão Starter do Windows 7. Não é um hardware forte, mas dá pra quebrar o galho para navegar na internet, assistir vídeos, fazer textos e planílias, não dá pra jogar games pesados ou editar vídeos em HD, mas geralmente quem tem um netbook e precisa de fazer isto tem um outro computador.

  O NC215S tem 3 portas USB, 1 VGA D-sub, saída e entrada de áudio P2 e custa cerca de R$1.049. Se for usa-lo diretamente no sol use protetor solar!!!



(Dados de Zoom - Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário