terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Firefox 10 disponível

  A versão 10 do navegador da Mozilla está pronta para downloads para Windows, Mac e Linux. A empresa agora lança uma nova versão a cada 6 semanas, o que fez como que o Firefox fosse da versão 4 a 10 em 1 ano.

  A novidade maior da versão 10  talvez seja a compatibilidade  com extensões mais antigas, agora qualquer extensão que foi desenvolvida para o Firefox 4 ou superior funicionará na 10. Este era um dos problemas mais enfrentados pelos os usuários:  era só atualizar o software e todos  add-ons que eram baixados em outros lugares se tornavam incompatíveis, agora o problema está solucionado. O gerenciador de complementos foi redesenhado para permitir que você descubra e instale complementos sem sair do Firefox.

  Outra novidade é que agora o navegador não precisa ser fechado para fazer uma atualização, o novo sistema chamado Suporte Estendido (ESR) só exige uma  atualização completa a cada 42 semanas, ou seja, a atualização de qualquer versão do Firefox para 10 ainda terá que ter o reinicio do navegador, mas a partir da 10 só será necessário repetir o processo na versão 17 , 42 semanas depois, assim você não precisa largar o Facebook ou o Twitter para fazer atualizações no navegador e empresas não precisam parar o trabalho.

  O navegador da Mozilla também ganhou correção ortografica automática, suporte a API para webware em tela cheia e anti-aliasing para WebGL. E agora o botão avançar ao lado da barra de endereços só aparece se você clicar no botão avançar.


  Se você é usuário do Mozilla basta acessar o menu ajuda, sobre o Firefox e clicar em verificar atualizações (nas versões mais recentes). Se você é usuário de outro navegador ou o sistema de atualização automática  falhou e quer baixar a versão 10 basta acessar o site da Mozilla clicando aqui.

(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário