quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sites do Bradesco e Banco do Brasil são atacados pelo Anonymous

    Ontem o site do banco Bradesco recebeu acessos intermitentes causando instabilidade dos servidores. O grupo hacker Anonymous assumiu que atacou o site do banco. Acredita-se que foi um ataque de negação de serviço, quando uma única página recebe milhares de acessos simultâneos e acaba se sobrecarregando, sendo forçada a sair do ar.

   O Bradescou justificou via Twitter : “O site do Banco teve momentos de intermitência com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar. As medidas para a normalização estão sendo adotadas",

   Hoje, desde as 10 hs o site do Banco do Brasil está fora do ar, novamente foi Anonymous assumiu o ataque.O BB justificou: "Informamos que o Banco do Brasil registrou picos no volume de acessos ao site da Instituição, na manhã desta quarta-feira, 1, fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do País. O site, no entanto permaneceu disponível durante todo o período, e o BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais."

   Estes ataques são parte da operação OPWeeksPayment, que protesta  contra corrupção dos políticos brasileiros, os hakers escolheram esta semana pelo fato de muito trabalhadores receberem seus pagamentos. Se o plano continuar a ser seguido mais duas instituições financeiras brasileiras devem ser atacadas.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário