quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Google pode lançar óculos com Android no final de 2012

  Imagina você navegando na internet apenas com as lentes dos óculos? Segundo rumores do jornal The  New York Times o Google está projetando um uma espécie de óculos inteligentes, capaz de exibir informações na lente.

 O Head Up Display (HUD) é um sistema similar ao utilizado pelos pilotos em voo, que permitirá que o  Google  transmita informações em tempo real para os usuários diante de seus olhos. As fontes do jornal ainda afirmam que os óculos serão focados em um olho apenas e que o novo dispositivo roda uma versão do Android e se conecta a redes móveis (3G ou 4G) e GPS. A navegação pelo equipamento vai funcionar de acordo com os movimentos da cabeça do usuário (frente e trás) e, portanto, o dispositivo terá sensor de movimentos e hardware de armazenamento. Resta saber se não vai ficar pesado e nem feio de usar né? Niguem quer sair aó por aí com óculos semelhantes aos das TVs 3D.  

   A novidade pode chegar ainda em 2012 e custar cerca de US$ 250 e US$ 600, o que é um preço semelhante a  de smartphones.

(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário