quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Twitter poderá censurar mensagens relacionadas a transito no Brasil

   O Twitter poderá censurar tweets publicados se governos de países pedirem isso, segundo a empresa a media  é necessára devido a diferentes leis ao redor do mundo, influenciadas por fatores históricos e culturais. Agora segundo o site internacional Digital Trands o Brasil poderá ser o primeiro país a receber a censura.

  O bloqueio poderá ser de postagens envolvendo assuntos relacionados ao trânsito, como limites de   velocidade, bloqueios em estradas e postos policiais para checar motoristas alcoolizados.O governo brasileiro entrou com um pedido de liminar para que a companhia bloqueie essas mensagens. As autoridades acreditam que a medida pode aumentar a segurança nas estradas e punir melhor os infratores. 

 Segundo o Twitter, os posts não serão removidos, a menos que haja um pedido de funcionários do governo ou de outro partido que acreditem na ilegalidade da mensagem. Se a medida for aprovada os usuários que descomprirem a lei terão que pagar multa de 500 mil reais por dia, resta saber a tradicional polêmica: quem vai pagar a conta: o Twitter ou o usuário?

(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário