A Canonical anunciou publicamente uma versão do sistema operacional Ubuntu, de base linux para dispositivos Android. O aplicativo rodará como um add-on para o sistema móvel do Google.Segundo o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth isto é possível graças ao poderoso hardware dos atuais smartphones e tablets.
Com um celular conectado a um monitor ou TV será possível praticamente ter um computador, já que o sistema roda qualquer aplicação para Linux. O Ubuntu para Android virá com um pacote de programas pré-instalados como Thunderbird, navegador Chrome e player VLC.A intenção da Canonical é que empresas também adotem o Ubuntu para Android, pois desta forma os funcionários poderiam levar um “PC no bolso” e reduzir custos operacionais.
Para instalá-lo no seu Android é necessário ter um aparelho com processador dual-core de 1GHz ou mais, 512MB de RAM, 2GB de armazenamento livre e saída HDMI, ou seja qualquer top de linha lançado em 2011 é compatível.
Segundo a empresa, o sistema já está sendo disponibilizado para operadoras e fabricantes de dispositivos móveis que quiserem disponibilizar o novo serviço. De acordo com a Canonical, o Ubuntu para Android será lançado durante a feira Mobile World Congress, que ocorre na semana que vem em Barcelona.
(Dados de Info Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário