quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Windows 8 Consumer Preview disponibilizado

   Depois de muita falação e rumores, a Microsoft disponibilizou hoje a versão de teste do Windows 8 para todos os tipos de usuários, incluindo consumidores finais. O sistema terá duas versões como já era esperado, uma para processadores x86 e x64 (arquitetura dos desktops, notebooks, netbooks, etc) e uma versão para arquitetura ARM, ou seja tablets e até smatphones.

  Em ambas versões, o Windows 8 apresenta uma interface completamente nova, emprestada do que a Microsoft define como estilo "Metro" da sua mais recente versão do  Windows Phone. Isso envolve blocos ou "pastilhas" que podem ser movimentadas na tela ou pressionadas para acionar aplicativos diretamente.Estes aplicativos são atualizados constantemente. poderá verificar de imediato seus e-mails, mensagens de voz e notificações do Facebook e Twitter. Ao ligar um computador com Windows 8, o que se vê, em primeiro lugar, é a nova interface e por enquanto, não há uma maneira  de desabilitá-la. 

  "O maior obstáculo de nossos projetistas é tentar acatar o espírito dos usuários do Metro, para os quais menos significa mais"."Isso era um desafio, e continua sendo, mas acredito que depois de uns dois meses de experiência eles comecem a gostar da ideia e apreciem a simplicidade do design".afirmou Paul Murphy, diretor de desenvolvimento de negócios da Aviary, produtora de uma ferramenta fotográfica que desenvolve aplicativos para plataformas móveis.

  Analistas do Wall Street afirmam que o lucro por ação da Microsoft suba em 12 por cento ao ano nos dois próximos anos fiscais impulsioando pelo novo sistema e a venda de tablets."Os próximos quatro a seis trimestres serão extremamente importantes para a Microsoft"A  Microsoft conseguiu ser mais ágil e eficaz que seus rivais Apple e Google e usará toda sua força para conduzir a indústria do software na adaptação dos apps de PC para a plataforma ARM.

   O nome Live, presente em muitos serviços da Microsoft, será deixado de lado no novo Windows 8. No lugar de Windows Live Mail, os usuários terão o Mail, no lugar da Windows Live Photo Gallery, somente Photos.Os aplicativos continuarão integrados, como ocorre hoje com a Live, mas serão unificados por uma "Conta Microsoft" A Xbox Live é uma excessão e será integrada ao novo sistema.

 Alguns reviews que estão saindo afirmam que a interface Metro é um pouco trabalhosa de se usar com o mouse, já que ela é projetada para telas sensíveis ao toque. O velho menu iniciar não existe mais! Windows Explorer agora conta com uma faixa de opções para os comandos mais usados.

 Embora a versão seja agora mais estável, não há tantas novidades. Ta afim de esperimentar a novidade? É so instalar um utilitário no seu Windows atual que te guiará no processo. Não é recomendável utlizar um sistema em versão de testes como sistema principal. Para fazer o download clique aqui: 32 bits  e 64 bits.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário