quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Advogado do RapidShare afirma: Se fecharmos, iCloud, SkyDrive, YouTube e Dropbox também merecem o mesmo destino.

  Com o fechamento do MegaUpload outros sites de compartilhamento de arquivos estam temendo os seu destino. O órgão que cuida dos direitos autorais da indústria fonográfica nos EUA (o RIAA)  e o Congresso Internacional Anti-Pirataria da Caucus classificaram o RapidShare como “um serviço predominantemente utilizado para o intercâmbio global de filmes ilegai. Em entrevista o advogado  do site Rapidshare, Daniel Raimer, afirmou que o se o site que ele representa for fechado outros serviços como SkyDrive, da Microsoft, Youtube, iCloud, da Apple, e Dropobox também tem que ser fechados, por oferecerem recursos parecidos.

  Raimer afirmou que o MegaUpload possui programas de recompensa para usuários que colocavam muitos adados, coisa que o RapidShare não faz mas disse que eles não podem ser condenados pelo seu formato de negócios e sim por suas políticas de incentivo pirataria. "Se uma empresa tem a intenção de ganhar dinheiro atraindo usuários que compartilham conteúdos com direitos autorais, isso pode sim ser considerado crime."   Ele afirma que "o RapidShare tem como prioridade manter clientes satisfeitos de longa data, estabelecendo um vínculo maior de confiança com o usuário"

  O advogado disse que eles foram os primeiros a desenvolver um software de rastreamento pró-ativo de pesquisa de conteúdos ilegais na internet.Raider afirmam que pessoas estão com medo de usar os serviços de compartilhametno,  até mesmo iCloud e Dropobox, com medo de infringir a lei e ser punidos. 

  (Dados de TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário