quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012: Segundo professor do MIT alunos poderão ter um Google na cabeça em um tempo não tão distante e afirmou que tablets podem revolucionar a educação

  O professor e pesquisador Sugata Mitra, do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), uma das instiuições de ensino mais conceituadas do mundo, fez uma paletra na Campus Party 2012.

  Ele afirmou que os celulares irão desaparecer em cerca de cinco anos e que um novo dispositivo virá para subsituí-los e que com o tempo computadores estarão na nossa cabeça, dentro de nossos cérebros haverá também bits. Para os que não acreditavam ele brincou "Por favor, me levem a sério, porque a vitrola também desapareceu" Para ele, tal afirmação não vem de uma obra de ficção científica, mas de uma evolução natural do processo tecnológico.

   "Como podemos avaliar um aluno que tem o Google dentro da cabeça?", questionou Mitra, "com os computadores dentro de nós, teremos de construir novos métodos, já que a resposta para muitas matérias estará armazenada no nosso corpo"

  O pesquisador também afirmou que os tablets podem revolucionar a a educação, torna- lá mais atraente e interessante e aumentar os conteúdos. [...] o nosso sonho é ter um ablet que será dado para cada criança aos seis anos e que a acompanhe até os 16. Esse tablet vai ajudá-lo a ler, escrever, a fazer contas de matemática e a falar"

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário