terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

No primeiro dia de Campus Party forte chuva causa acidente e hacker invade o sistema da feira.

   No primeiro dia do maior evento de tecnologia do Brasil uma forte chuva com ventania impediu o cadastro e a entrada de alguns visitantes. A entrada e saída de pessoas ficou bloqueada por cerca de meia hora. O vento forte chegou a derrubar uma divisória de tecido entre a área dos "campuseiros", a principal do evento, e a de exposições
Estragos causados pelo vento (Foto: Laura Brentano/G1)

  Os funcionários do evento tiveram de se apoiar contra o palco para evitar que ele também cedesse. As cadeiras usadas pelos expectadores das palestras foram utilizadas como barricadas para que os campuseiros não chegassem perto da divisão que sofria com os vento.O diretor-geral da Campus Party, Mario Teza, ajudou a minimizar a confusão: com um megafone, ele pedia calma aos participantes e, ainda, para as pessoas se afastarem das zonas de risco.
(Foto: Info Online)

  O começo da Campus Party foi um pouco conturbado, além da chuva, um campulseiro hacker invadiu o sistema do evento e deixou muita gente com a internet lenta ou sem funcionar. O autor do ataque, já identificado, foi expulso da Campus Party.  A organização da feira justificou:

  "A Campus Party e seus parceiros de tecnologia vêm, a cada ano, implementando melhorias na infraestrutura de acesso para garantir a melhor experiência possível aos campuseiros. Para isso, a organização monitora continuamente a rede interna do evento e a utilização do link de Internet para que sejam evitadas ações semelhantes e tomadas providências rápidas caso ocorram ataques à infraestrutura do evento. A medida visa maximizar a segurança da rede e garantir a tranquilidade dos usuários para que possam compartilhar dados e experiências sem transtornos.”

  Mas fora os problemas a feira segue numa boa e continue acompanhando pelo blog os destaques das palestras e dos eventos.



 Assista a este vídeo da Info que motra como é dentro da feira:


(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário