quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Diretor da Wikimedia Foundation pede mais colaboração do Brasil na Campus Party 2012

   Kul T. Wadhwa, diretor da organização Wikimedia Foundation, responsável pela Wikipedia falou hoje na Campus Party, de pijamas pois pretende acampar no evento. O executivo afirmou que “As pessoas, aqui no Brasil, consomem muito conteúdo da Wikipedia, mas não querem produzir” No Brasil, apenas 2% dos leitores fazem alguma edição na Wikipedia. No mundo, esse número é de 6%.

   Wadhwa falou que se a Wikipédia crescer mais será necessário abrir um escritório no país. Anunciou uma novidade, a Wikipedia vai lançar nos próximos meses uma nova ferramenta de edição, mais intuitiva e com visual melhorado. Como ação global o diretor anunciou que vai criar um projeto para que os dados da Wikipedia sejam acessados gratuitamente do celular, sem ter que pagar pelo pacote de dados das operadoras, que no Brasil é bem caro.Kul também defendeu o blecaute que a Wikipédia fez recentemente em protesto aos projetos de leis SOPA e PIPA, e disse que a internet não pode ser controlada.

   Ele também espera trazer para o Brasil iniciativas educacionais, conversando com professores universitários para desenvolver maneiras do uso da enciclopédia virtual no dia-a-dia de ensino.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário