sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Anonymous ataca site do HSBC e pode ter atacado Banco Central

   O grupo Anonymous para variar realizaou mais um ataque ontem, desta vez o alvo foi o site do  HSBC. Os hackers realizaram ataques de negação de serviço (DDoS), quando sobrecarregam os servidores ao emitir múltiplos e simultâneos acessos a um mesmo website. Normalmente neste tipo de ataque não há roubo de dados, mas deixa o serviço indisponível.Por volta das 11 hs de ontem (02/02/12) o site estava praticamente inacessível.O grupo ainda ironizou no Twitter: " HSBC: No Brasil e no mundo, menos na Internet".

  O HSBC justificou:
"O HSBC informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o site www.hsbc.com.br está apresentando um volume de acessos acima do esperado. O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre."

  O Anonymous também publicou em dos Twitter que realizou  hoje um ataque ao site do Banco Central           ( ). Eu tentei acessar o site agora a pouco e não consegui, mas agora está lento, mas acessível, o grupo postou que este não é o ataque programado para hoje e sim apenas um teste com "suas armas".

 O grupo justifica que esta provando que pode provocar um caus, mas que isto não é o objetivo deles, que é mesmo o protesto contra a corrupção e desigualdade social no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário