domingo, 12 de fevereiro de 2012

Michio Kaku afirmou na Campus Party 2012: câncer será extinto

 O físico e professor da Universidade de Nova York, Michio Kaku, palestrou na Campus Party 2012 neste sábado 11 de fevereiro, onde falou sobre a tecnologia do futuro.

  Dr Kaku ressaltou que os computadores dobram sua capacidade de processamento a cada 18 meses, então é possível prever onde eles irão chegar daqui alguns anos. "O poder computacional estará em tudo,a internet estará em todos os lugares, inclusive nos óculos, nas lentes de contato" afirmou ele. Militares poderão usar seus gadgets no campo de batalha.

  Para o físico, no futuro as pessoas poderão assistir TVs 3D sem óculos, computadores custarão 1 centavo e carros guiarão por conta própria.

   "Haverá um chip tão pequeno que ele caberá dentro de uma pílula. Um câncer, por exemplo, será detectado 20 anos antes de se formar no organismo. A palavra tumor irá desaparecer do nosso vocabulário”, diz Dr. Kaku Todos vão ter seus genes em um dispositivo móvel e será possível imprimir um coração!

   Michio kaku também falou sobre robótica, que atualmente robôs tem cérebros de barata mas que em breve terão de um rato, um gato, um cachorro ou um macaco e depois serão capazes de substituir tarefas humanas, acabando com os empregos que executam trabalhos repetitivos.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário