terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CES 2012: Microsoft fala sobre Windows 8 e Windows Phone 7

   Steve Ballmer, presidente da Microsoft, fez ontem sua apresentação na Consumer Electronic Show (CES) 2012.

  Ao lado de algumas celebridades como o apresentador do programa "American Idol" ele falou sobre a interface Metro, um sistema presente no Windows 8, Windows Phone e Xbox. Por meio desta interface, atravez de uma única página o usuário pode entrar em aplicações, checar notícias, ações nas bolsas, previsão do tempo,tweets, atualizações no Facebook,etc. Assim que o usuário faz login no Windows 8 ele entra direto na interface Metro e não na área de trabalho com nos demais Windows, pelo menos é assim na versão Developer Preview.

  "A intenção da Microsoft com o Windows 8 é fazer com que qualquer usuário possa configurar seu computador ou tablet como quiser" disse Tami Reller, chefe de marketing para Windows afirmando que a nova versão do Windows é amiga do usuário.A executiva mostrou tablets com processadores Intel e ARM todos rodando o Windows 8 sem problemas.

  Quanto ao Windows Phone,  o CEO Ballmer afirmou que ele irá atender a diversas necessidades do usuário ao mesmo tempo. "Windows Phone é o primeiro celular que coloca as pessoas na frente do aparelho. Tudo o que você precisa está na primeira página do aparelho e a interface evolui conforme o uso do usuário" afirmou.
Um dos exemplos demonstrados no sistema móvel é a interatividade do sistema de mensagens, um usuário pode estar conversando por meio do Facebook Menssager e continuar a conversa pelo MSN ou SMS, mostrando as mensagens anteriores. O Friend Hub também permite estar conectado com os amigos, podendo dividi-los em grupos para ter acesso mais rápido à comunicação.

   Steve Ballmer também destacou a alta venda do pacote Office 2010, que teve um desempenho de vendas melhor que qualquer outra versão ele disse também  que o buscadores Bing e Yahoo já detém 30% do mercado americano.O Yahoo tem parceria com a MS.

(Dados de Info Online e G1 Tecnologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário