quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Falha de segurança encontrada em roteadores atinge o protocolo WPS

   O United States Computer Emergency Readiness Team (US-CERT) encontrou uma falha no sistema de segurança de roteadores wireless, com o sistema Wi-Fi Protected Setup (WPS), protocolo que garante a segurança de uma rede sem fio por uma chave PIN.

   "O US-Cert afirma que a força do PIN de 8 dígitos cai drasticamente conforme várias tentativas de acesso são realizadas. A cada tentativa, o roteador envia uma mensagem afirmando que os 4 primeiros dígitos estão corretos, enquanto o último dígito da chave é usado como uma checagem de soma e ofertado ao roteador na negociação. O resultado reduz as 100.000.000 de possibilidades para 11.000." (Info Online)

    A recomendação do grupo de pesquisadores é os usuários não usem este protocolo. Roteadores das marcas Belkin, Inc., Buffalo Inc, D-Link Systems, Inc., Cisco Systems, Netgear, Inc., Technicolor, TP-Link, ZyXEL foram afetadas pelo problema. O pesquisador Stefan Viehböck  que descobriu a falha  procurou  algumas empresas fabricantes do roteadores mas nenhuma se pronunciou ainda.

  Se você tem um roteador wireless sempre procure no site do seu fabricante se existem novos softwares e firmwares para os dispositivos, garantindo assim a correção de falhas.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário