quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SKY oferece Banda Larga 4G no Brasil

   A empresa de TV por satélite SKY anunciou que entrará no mercado de internet banda larga. A empresa é a primeira no país a utilizar a tecnologia de transmição sem fios TD-LTE, a quarta geração de telefonia celular (4G). Inicialmente o serviço só estará disponível em Brasília. A partir de 2012 a SKY deve ofertar o serviço em Goiânia, Belo Horizonte, Vitória, Porto Velho, Bauru, Belém e Uberaba. A solução TD-LTE utilizada pela SKY será fornecida pela Nokia Siemens Networks.

   A tecnologia LTE usa a frequencia de 2.5 Ghz e na maioria das cidades brasileiras ainda não há autorização  da Anatel para usar este valor de frequencia. O acesso 4G será feito por um modem que capta o sinal 4G e transforma em Wi-Fi.

   A velocidade ainda é baixa em comparação do que esta tecnologia pode oferece 2 Mbps e 4 Mbps com valores mensais de R$ 79,90 e R$ 99,90, respectivamente.

  A utilização do 4G em operadoras de telefonia ainda depende da regularizadão da Anatel. A licitação da compra das frequencias está marcada para abril de 2012.O que pra mim é um atraso para o Brasil, a tecnologia já esta sendo usada amplamente nos EUA e Europa. E o governo pretende estar com o sistema pronto em todas as sedes da  copa de 2014.

(Dados de Info Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário