quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Simuladores de voo: eles simulam condições bem reais de voo e ajudam pilotos a se formar

   Você já pensou como seria tirar "carteira" para pilotar um avião, será que os pilotos logo pegam um avião e saem por aí??

   Não, não, antes eles treinam muito em simuladores de voo, que simulam condições reais, como este do vídeo da Info que é da companhia área Azul e  tem telas panorâmicas de 180º, simula turbulências, força da gravidade e tem todos os controles de uma aeronave de verdade.

   Ta pensando em levar um desses para casa? Custa 20 milhões.Mas você sabia que a maioria dos simuladores de voo são baseados no software Microsoft Flight Simulator? Que qualquer um pode comprar,   alguns o consideram jogo e outros apenas um programa, mas dá sim para se divertir com ele, o simulador da Microsoft assim como simuladores profissionais simula condições de tempo, aeroportos e modelos de aeronaves reais com todos os comandos das mesmas e até problemas de voo como turbulências. Porém o uso do Flight Simulator exige paciência e muita pesquisa, porque é bem complicado de operar. E é um pouco difícil jogar só com um teclado, se você se animar quem sabe não compra joystic próprio.

Baixa uma demonstração gratuita do Microsoft Flight Simulator X(no site do Baixaki tem mais informações): http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-flight-simulator-x.htm


Assista o vídeo da Info, que visitou um simulador profissional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário