sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Infraero vai oferecer internet sem fio gratuita e ilimitada nos aeroportos brasileiros

   Até julho deste ano a internet wireless era paga em qualquer aeroporto brasileiro, mas presidente Dilma Rousseff exigiu que a Infraero lançasse um programa-piloto de wireless gratuita nos 15 minutos antes do embarque.O serviço está disponível nos areoportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

   Agora a segunda fase do projeto quer internet gratuita e ilimitada em todos os areoportos do país. A Infraero  tem até 20 dias para contratar uma ou mais empresas  para prestar o serviço e atender a demanda.O usuário só poderá usar a rede do aeroporto em que ele vai decolar, não podendo usar o serviço gratuitamente no areoporto em que pousar.A internet não vai ficar disponível no aeroporto inteiro, mas somente na área de embarque, depois de ser feito o raio X corporal.

   Eles estudam maneiras de disponiblizar mais facilmente a senha que dá acesso a rede. Atualmente para usar o serviço de internet o usuário tem que, com o cartão de embarque na mão, ir até o balcão de informações da Infraero para pegar outro cartão contendo a senha e o passo a passo de como se conectar.

  As empresas vão oferecer a web de graça em troca de publicidade, tanto nos pontos de embarque quanto no equipamento do passageiro.O serviço deve ficar pronto no primeiro trimestre de 2012

(Dados de Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário